quarta-feira, 31 de março de 2010

A amizade sincera é um santo remédio


É um abrigo seguro
É natural da amizade
O abraço, o aperto de mão, o sorriso
Por isso se for preciso
Conte comigo, amigo disponha
Lembre-se sempre que mesmo modesta
Minha casa será sempre sua
Amigo
Os verdadeiros amigos
Do peito, de fé
Os melhores amigos
Não trazem dentro da boca
Palavras fingidas ou falsas histórias
Sabem entender o silêncio
E manter a presença mesmo quando ausentes
Por isso mesmo apesar de tão raros
Não há nada melhor do que um grande amigo

Composição: Renato Teixeira



9 comentários:

  1. PEDRO NOLASCO B. LIMA31 de março de 2010 às 12:17

    Nosso saudoso Ir.'. Eno Meireles foi um modelo e exemplo maçonico que já conhecí porque além de ensinar, brigar, criticar e exigir tudo de modo justo e perfeito dentro da ortodoxia do ensinamento da nossa ordem transmitia a sua alegria contagiante a onde se encontrasse.
    Foi uma perda inestinada, mas, tenho certeza de que a onde ele se encontrar, certamente estar contagiando de alegria todos aqueles que se previlegiaram com a sua companhia. Que o G.'.A.'.D.'.U.'. ilumine a sua nova caminhada.

    ResponderExcluir
  2. Eno era "a alegria". Se há algo que ensinou a todos nós foi a leveza de coração, a paz de espírito, o otimismo. Dedicou muito amor a Celeste, seu ´Cel`, e a seus filhos. Preservava valores como a família, a amizade e a solidariedade. Tenho certeza que está num lugar especial ao lado do Pai Celestial. Descansa em paz, meu grande amigo!
    Luciano Suedde

    ResponderExcluir
  3. Mais que um pai! Um amigo, um companheiro, um mestre, acima de tudo, meu HEROI!
    Pai que saudade...Que falta voce me faz!
    Obrigado a todos o apoio e a forca que tem dado a minha mae! Que Deus ilumine a todos!

    PAI TE AMOOOOO!!!

    Maicon Vilas Boas

    ResponderExcluir
  4. A nossa Loja (e a nossa vida) fica duas vezes mais triste com a partida do nosso Irmão Eno para o Oriente Eterno.
    Primeiro pela própria ausência do Irmão em Loja e também pela alegria, irreverência e pelo espírito brincalhão que o acompanhavam sempre.
    Que seja louvado e procuremos aprender a viver como ele, que até pra ir embora nos pregou uma peça, já que aparentemente estava em franca recuperação.

    Afonso

    ResponderExcluir
  5. Eno era um verdadeiro Irmão. Conheci na fazenda de Baba. Brincalhão, sempre risonho e experto. O nosso Experto se foi mas, deixa em nossas vidas, muito amor e amizade. Grande Irmão Eno que, nosso Pai Supremo continue a te iluminar e, que, você possa nos guiar daí de cima também. Saudações Tricolores.

    ResponderExcluir
  6. Impossível esquecer o sorriso do nosso Irmão Eno. Sua alegria contagiante sempre foi seu cartão de visitas, qualquer que fosse a situação. Temos agora uma luz a mais no infinito.

    ResponderExcluir
  7. Falar de Eno é pouco, o mais importante é ter sentido a presença, o carinho, o afeto, a responsabilidade daquela criatura que estava tão presente na vida das pessoas a quem gostava ou precisava de sua presença.
    Perceber os valores humanos é algo que só as pessoas com uma capacidade muito grande de amar, de vivenciar os problemas alheios são capazes.
    Ah! Falar de ENO é poder brincar com as letras!.... É poder sentir a vida!.... É ter certeza que não se está sozinho na vida.
    Noélia L.R.Leal

    ResponderExcluir
  8. "Um Ir.´. Sincero, Franco, Bem Humorado e que agia com respeito aos seus princípios. Homem que respeitava os seus Irmãos.`. e que primava por opiniões que seguiam o que era o correto e não o que era conveniente. Um Padrinho que era digno cavaleiro e um sábio cavalheiro. Que o G.´.A.´.D.´.U.´. o receba e o acolha. Obrigado pela oportunidade de conviver com você Ir.´. Eno. Muita Luz agora e sempre".

    ResponderExcluir
  9. há muito tempo eu não vía o Sr. Eno. Conhecí quando tocava na banda de seu filho e sempre que almoçavamos no restaurante do edifício ceinha ele tava por lá sempre alegre e brincalhão!

    ResponderExcluir