quarta-feira, 22 de junho de 2011

ANEEM - Associação Nacional de Empresários e Empreendedores Maçons do Brasil.


Informamos que nossa associação está com seu registro em andamento, aproveitando também participar a todos que ela não tem relação direta com nenhuma potência maçônica, mas sim entre maçons, e apenas em assuntos profissionais e em particular entre os mesmos.
Repassamos a finalidade da mesma a seguir.

Finalidade:
Estreitar máxima relação de contatos entre todos os Maçons Empresários, Empreendedores e Profissionais do Brasil.

Objetivos: 

1 - Estabelecer e aproximar, contatos entre todos os Irmãos do Brasil, entre qualquer POTÊNCIA REGULAR e NÃO MISTA, não havendo necessidade de reconhecimento entre ambas as Potências, mas sim, pelo processo de reconhecimento regido nos LandMark`s.

2 - Não serão permitidos assuntos Maçônicos neste site. Caso Publicado, serão deletados.

3 - Grupo exclusivamente para negócios, notícias de mercado, e oportunidades de negócio.

4 - Divulgar oportunidade de negócio pelos Irmãos, em qualquer região do Brasil, em qualquer atividade, ou seja, Indústria, Comércio e Prestação de Serviço, como forma de investimento.

5 - Divulgar oportunidade de emprego, em qualquer área e local no Brasil, para Irmãos que não estão empregados.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Discurso de Posse Ven.'. Mestre Pedro Cardoso Neto


Discurso na íntegra do Venerável Mestre Pedro Cardoso, durante  a posse em 18.06.2011

Saudações aos Irmãos e autoridades presentes,

Meus Irmãos,

Permitam-me, mais uma saudação: quero saudar as presenças física ou espiritual de  Irmãos muito especiais. Primeiro, o meu irmão consangüíneo Manoel Jurandyr Costa, conhecido  por todos nós, como Cardoso ou Cardosinho, que no dia 03 de julho próximo, por mérito, será investido do grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito. Espelhando-me neste Irmão mais velho, pois meu pai faleceu quando eu tinha apenas quatro anos de idade, cresci e aprendi a separar o bem do mal, o joio do trigo, e foi através das suas orientações, que desenvolvi, no bom sentido, a curiosidade sobre a Maçonaria, e por indicação e apadrinhamento do nosso irmão Edmundo Ferreira Lima, no dia 05 de novembro de 2004, fui iniciado na Ordem, na nossa querida Loja Castro Alves e, como Aprendiz Maçom, pude ingressar e vislumbrar, verdadeiramente, os encantos e fascínios dos Augustos Mistérios. Segundo, quero elevar meu fraternal e especial abraço aos meus filhos na vida profana Petrônio e Leonardo, que na Maçonaria são meus Irmãos, aqui presentes, como também, ao valoroso irmão Juscelino Lira, hoje no Oriente de São Sebastião-SP, filho desta Loja, que com certeza, está conosco nesta noite, muito embora, apenas espiritualmente.