sábado, 18 de setembro de 2010

Soberana Assembléia Federal Legislativa realiza terceira reunião de 2010

Acontece neste momento, na sede do Poder Central do Grande Oriente do Brasil, em Brasília - DF, a Soberana Assembléia Federal Legislativa, no seu terceiro encontro de 2010.
.

.
A reunião conta com a presença do Grão-Mestre Geral do GOB, Soberano Irmão Marcos José da Silva, e todo seu Secretariado Geral.
.

.
As presenças e cadastros começaram a serem feitas às 07h30min, e foi registrada até o momento, de acordo com a Secretaria Geral de Informática, a presença de 535 Deputados Federais. Acontece também, a posse de 35 novos Deputados Federais.
.

.
(A:JA/R:JA)
Assessoria de Comunicação
Sec:. Geral de Comunicação e Informática


 

O Culto da Verdade

O compromisso com a verdade tem sido, por séculos afora, apanágio do iniciado maçom. Compromisso selado em juramentos solenes, e provado, dia a dia, no desempenho do trabalho em benefício da humanidade, sujeitando-se o Maçom a qualquer sacrifício para manter a fidelidade à Sublime Instituição e a noção de honra em todos os seus atos.
.
Trata-se de obrigação simples de cumprir pelos homens de boa formação moral, mas é comportamento que a Ordem exige de cada iniciado durante toda sua vida, embora a todos ofereça, através de suas Lojas, o apoio necessário para vencer as paixões e atravessar as vissitudes de cabeça erguida, exibindo caráter e dignidade exemplares.
.
Toda palavra de um Maçom deve estar revestida de veracidade, oportunidade e beleza, é claro, é rudimentar no aprendizado maçônico, firmemente estabelecido no princípio da fraternidade humana. Talvez não seja exagero dizer que, diante dos compromissos iniciáticos, cada palavra do Maçom há de ser também útil e agradável.
.
Especialmente em momentos de exacerbação política, como acontece hoje no Brasil, momento de