quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Fotos distribuição de presentes - Dia das Crianças

IIr.'. Marco Aúrelio e Paulo Firpo

Os irmaõs entregaram aos Lideres Comunitários,  representantes da Comunidade do Final de Linha da Boca do Rio, Mazinho e Ito, os presentes das crianças, adquiridos pela Comissão de Filantropia da Loja.


A cunhada Celice e a nossa sobrinha Larissa também colaboraram com a distribuição.

domingo, 10 de outubro de 2010

12 de outubro - Dia das Crianças - Homenagem


O Ir.'. Ricardo Pina, membro da Comissão de Filantropia da Loja Castro Alves, é o nosso homenageado neste 12 de outubro, Dia das Crianças. Ricardo vem desenvolvendo importantes ações, realizando doações com muito esforço e dedicação. No último sábado (09/10) foram adquiridos, com recursos do fundo de filantropia, brinquedos para as crianças da comunidade da Boca do Rio.  Disse nosso Ir.'. Ricardo:

"Dentre estes brinquedos haviam bolas, bambolês, carros, bonecas, baldinhos de praia e outros mais, que certamente farão a alegria de muitas crianças. Todos os brinquedos foram entregues ao Ir.'. 2º Vigilante Marcus para que juntamente com a cunhada realize a entrega dos mesmos para a comunidade. Esta foi mais uma ação da Beneficência da Loja Castro Alves, que aos poucos vai realizando e consolidando esta atividade, esperando sempre que mais Irmãos prestem o valoroso auxílio, não só com a contribuição mas também com a participação nas entregas dos donativos."

Agradecemos o empenho e renovamos as esperanças de que possamos ampliar cada vez mais a nossa participação.


Roteiro Seguro

Grão-Mestre Geral
Justa homenagem estão a merecer os Eminentes Irmãos Grão-Mestres Estaduais do Grande Oriente do Brasil, que compareceram à reunião do último dia 6, realizada por iniciativa do Grão-Mestre Geral, em dependências do Palácio Maçônico Jair Assis Ribeiro, no Distrito Federal. Duas questões principais estavam no foco dos debates, ambas objeto de sérias preocupações nos meios maçônicos, seja entre os mestres da Ordem em geral, seja no ambiente de irmãos que carregam, por força de seus cargos, maior grau de responsabilidade. Eram elas: 1) acusações infundadas registradas na mídia profana contra a honorabilidade da Ordem e do Grão-Mestre Geral; 2) o episódio montado no Distrito Federal por irmãos imprudentes, visando a atingir a integridade da Instituição em sua amplitude nacional e histórica, e a de eminentes dignitários.
.
É claro que grandes crises ameaçam hoje a vida política, econômica e social do mundo inteiro e das nações que o compõem. Os choques fundamentalistas abalam as civilizações do globo e os corações e mentes das populações são pressionados a engrossarem as turbas que se defrontam na guerra ideológica. Mas, assim mesmo, tais vicissitudes não são justificativas para que o comportamento dos maçons se deturpe, a ponto de, a exemplo do mundo profano, vir a atacar a própria base do simbolismo iniciático, especialmente quando para isso lançam mão de infâmias de calúnias.
.
Em menos de vinte dias, duas importantes reuniões do GOB foram suficientes para o