quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher

Passa hoje o dia da mulher, celebrado no mundo inteiro como data das mais significativas da civilização, pois que destina-se a lembrar a necessidade de reajustamento das relações intergêneros, ou talvez de ajustamento, já que a lei do mais forte submeteu a mulher, nos tempos primitivos, à total disposição dos homens, reduzindo-a, praticamente, à condição de escrava ou assemelhada.
.
O Grande Oriente do Brasil associa-se às comemorações e assinala o grande sucesso da presença das mulheres na vida social, econômica, política e administrativa da Nação Brasileira, que tem hoje na sua liderança máxima, na Presidência da República, uma figura feminina.
.
Neste dia festivo e cívico, os maçons brasileiros enviam os mais calorosos votos de felicidade às mulheres do Brasil, representada em nossa sublime Instituição pelas esposas dos iniciados da Ordem, valorosas sustentadoras dos trabalhos maçônicos. Estendemos nossas saudações às laboriosas servidoras do GOB, indispensáveis à missão que cumprimos em todo o território nacional.
.
8.3.2012
.
Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral