terça-feira, 2 de novembro de 2010

Depois do Segundo Turno

Marcos José da Silva
Enfim, dentro de dois dias teremos vencido a segunda etapa da findante campanha eleitoral; veremos as tensões se diluírem e entraremos na expectativa das ações dos eleitos governo. Dentro de dois dias, os brasileiros terão demonstrado mais uma vez a sua vocação democrática, que a brutalidade e a irresponsabilidade dos diversos regimes de exceção até hoje não conseguiram sufocar.
.
Neste quarto de século que nos separa da última ditadura, vimos mostrando ao mundo como se conduz, pacificamente, um povo da opressão à liberdade, do atraso econômico  à prosperidade, da sujeição aos interesses externos à afirmação valorosa da nacionalidade, em nosso caso, agora, respeitada e admirada no concerto das nações. Fechamos o quartel com a chave de ouro do progresso social, livrando da miséria grandes massas populares que faziam falta ao mercado interno.
.
A Maçonaria tem sofrido grandes prejuízos com a ocorrência de guerras e revoluções, e a Constituição do Grande Oriente do Brasil é terminante no combate ao recurso à força e à violência para a consecução de quaisquer objetivos. Os Maçons têm, sim, como dever essencial a obediência à lei. Passado a calor da refrega eleitoral, cabe a nós trabalharmos com maior empenho na liberalização dos laços fraternais de que nos unem, a todos os seres humanos da nossa terra e de além fronteiras.
.