sábado, 30 de junho de 2012

Verde por fora e vermelho por dentro

Luciano Suedde
 Ocorreu recentemente no Brasil, um dos maiores encontros de autoridades do mundo. A finalidade é reparar os danos, alinhar os acordos e definir algumas decisões importantes para salvar o Planeta, movimento Rio+20. Representantes do mundo inteiro debateram, discutiram e assinaram acordos. Houve a participação maciça de representantes de movimentos verdes que vieram de 192 Países que formam o bloco da ONU (Organização das Nações Unidas).

Milhões de dólares são injetados na busca da recuperação do nosso planeta. Diariamente somos bombardeados pelos meios de comunicação com noticias referentes a esse movimento. Foram publicadas inúmeras matérias sobre os danos ao meio ambiente.

Pergunto: até que ponto, essa onda verde com tanto radicalismo vem favorecendo as nossas vidas? O que de verdade sabemos é que vem aumentando o enriquecimento para algumas entidades (ONGs,OCIPs, etc.) E são números extremamente expressivos. Seria mesmo um desafio muito grande para qualquer cidadão comum decifrar as quantias financeiras já envolvidas nos movimentos para salvar o planeta.

Não sou contrário. Sempre fui a favor das campanhas que deem sustentabilidade ao meio ambiente. Porém, desenvolvimento econômico sustentável para que os povos vivam com dignidade. O que aponto é cuidado. Atenção com essas organizações chamadas de melancia.