terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Natal de Mudanças

Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral


Neste final de ano, os sinos do Natal voltam a lembrar o momento de pensarmos Naquele que veio ao mundo para modificá-lo, para trazer a mensagem de amor e de perdão, a Boa Nova que os homens de boa vontade esperavam para transformar o mundo em lugar mais harmonizado com o destino que Altíssimo decretara para a humanidade.

Vivemos, neste Natal de 2011, um processo de mudança geral, anunciado pelas crises de diversos matizes, envolvendo economia, vida social, moralidade e outros aspectos da civilização, exigindo de cada ser humano renovada atenção para o ordenamento do Salvador: Orai e Vigiai.
A grande data da cristandade simboliza o encontro com o Menino Jesus, o Deus Filho, a Verdadeira Luz, “que ilumina todo homem que vem ao mundo.” (João: 1. 9). A Verdadeira Luz ancorada em nossos corações, indicando a permanência do Natal em todos os dias da nossa vida, pois esse é o ideal do iniciado, em qualquer escola filosófica ou religiosa.

Mais do que nunca, nesta fase histórica tão importante que a humanidade está a trilhar, faz-se necessário o exercício diário do fenômeno do Natal: a descoberta, pelo amor, do Menino Deus em lugar sagrado nas profundezas do nosso ser, oferecendo sua luz divina em todos os atos que nossa vontade pretenda com ela adornar.

O mundo mais espiritualizado, passada a fase de apreensão em que vivemos, só será possível com a espiritualização dos homens e das mulheres que compõem o gênero humano. Trata-se da percepção do Todo, da vida una, do espírito do Altíssimo, da consciência universal vibrando em cada um de nós, a criação de Deus, condição a que não se pode fugir.

Que os sinos do Natal anunciem, mais uma vez, um novo período de paz, felicidade e realizações aos Irmãos Maçons, seus familiares, seus amigos e também a todos os povos irmãos e nações amigas espalhados pela superfície da terra.


Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral


Sec:. Geral de Comunicação e Informática