sábado, 19 de fevereiro de 2011

Conheça o Palácio Maçônico Jair Assis Ribeiro

Com a transferência do GOB do Rio de Janeiro para Brasília em Junho de 1978, a Administração da Ordem foi alojada no prédio existente no terreno, denominado GOBINHO.
.
Desde então, sentiu-se a necessidade de se construir uma Sede à altura da importância da Ordem. O Início das Obras do Palácio Maçônico Jair Assis Ribeiro foi em 01/01/1985; o término das obras foi em 30/11/1992 e a Inauguração festiva aconteceu em 04/12/1992.
.
Foram as seguintes personalidades responsáveis pela realização deste sonho:
- Grão Mestre: Sob:. Ir:. Jair Assis Ribeiro
- Diretor Técnico: Eng Eduardo de Assis Ribeiro
- Responsável Técnico: Eng. Ir:. Francisco de Assis Teixeira
- Proj Estrutural: Eng. Ir:. José Pereira de Sena Junior
- Proj Arquitetônico: Arq. Carlos Alberto R. Borges
- Pres. Da Comissão de Obras: Ir:. Hercílio dos Santos
- Construtora: Arco Verde Construção e Comércio Ltda
.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A Independência do Grande Oriente

Marcos José da Silva
Grão-Mestre Geral
A ascensão de uma mulher ao primeiro posto na liderança política do nosso País e à chefia da administração do Estado Brasileiro surge como a nova demonstração da potente democracia que nos tem enobrecido nas quase três décadas mais recentes. Trata-se da queda de mais um tabu da nossa cultura e de maior aproximação da nossa legenda máxima: Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
.
A própria campanha eleitoral, desenvolvida em ambiente de amplo e livre debate, chegou ao fim sem qualquer nódoa, de fraude ou de violência, o que enche de orgulho o nosso povo, principalmente se compararmos o Brasil, a nações do mesmo nível de desenvolvimento ou mesmo de condição superior à que conseguimos alcançar.
.
Os eleitores brasileiros escolheram, nas últimas eleições, aqueles dirigentes políticos, aqueles gestores da administração pública que mais dignos e capazes lhe pareceram, para ocupar os cargos aos quais se candidataram. A luta dos partidos, que celebramos como característica do sistema democrático, proporcionaram, por outro lado, larga margem de avaliação dos candidatos.
.