sábado, 20 de agosto de 2011

Parabéns pelo Dia do Maçom!!!

Tolerância é a capacidade de aceitar o diferente. Não confundir com o divergente. Intolerância é não suportar a pluralidade de opiniões e posições, crenças e idéias, como se a verdade fizesse morada em mim e todos devessem buscar a luz sob o meu teto.  Conta a parábola que um pregador reuniu milhares de chineses para pregar-lhes a verdade. Ao final do sermão, em vez de aplausos houve um grande silêncio. Até que uma voz se levantou ao fundo: "O que o senhor disse não é a verdade". O pregador indignou-se: "Como não é verdade? Eu anunciei o que foi revelado pelos céus!" O objetante retrucou: "Existem três verdades. A do senhor, a minha e a verdade verdadeira. Nós dois, juntos, devemos buscar a verdade verdadeira".

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Capítulo Amor e União nº 71 Realiza Exaltação em Salvador

O Capítulo Amor e União nº 71, do Supremo Grande Capítulo dos Maçons do Arco Real do Brasil, realizou em 06 de agosto de 2011, Exaltação de 15 Mestres Maçons ao Supremo Grau de Maçom do Arco Real.
.


.
Na oportunidade, também foi instalada a nova diretoria do Capítulo, tendo como Primeiro Principal o Irmão Israel Barbosa Medrado.
.
O Capítulo Amor e União nº71 é vinculado à Loja Simbólica Amor e União nº3984, do Oriente de Salvador, que trabalha no Ritual Emulação praticado pelo GOB.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Portal do GOB atinge 1 Milhão de visitas

O Grande Oriente do Brasil (GOB) agradece pela sua visita ao nosso portal, pois na madrugada desta terça feira (16.08) atingimos 1 milhão de acessos e este número seria inalcançável sem a sua participação e colaboração.  Desde o início de 2009, quando a atual gestão pensou em aprimorar nossos instrumentos de comunicação, o objetivo sempre foi proporcionar aos Irmãos, Cunhadas, Sobrinhos e Sobrinhas informações e atualizações sobre as atividades do Grande Oriente do Brasil, Orientes Estaduais, Núcleos da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul e Apejotistas. .
Este portal é um espaço seu, estimado irmão, uma oportunidade constante para se atualizar sobre todos os acontecimentos da maçonaria. Queremos destacar mais uma vez que esta marca não seria alcançada sem a participação e colaboração da comunidade maçônica. Nossos milhões de agradecimentos.
.
Informações:  Comunicação e Informática do GOB.

Autoridades do GOB e do GOEB comparecem ao 55º Aniversário da ARBLS Cruz de Malta

O Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, Soberano Irmão Marcos José da Silva, foi recepcionado pelo Grão-Mestre Estadual da Bahia, Eminente Irmão Silvio de Souza Cardim, que se fez presente ao Aeroporto Internacional Deputado Federal  Poderoso Irmão Luiz Eduardo Magalhães, e realizou pessoalmente o traslado diretamente para o Evento no Templo Nobre do GOEB.
.

.

A Augusta e Respeitável Benfeitora Loja Simbólica Cruz de Malta comemorou no dia 13 de agosto uma grande festa em comemoração aos seus 55 anos de fundação. O Grão-Mestre Estadual da Bahia, Eminente Irmão Sílvio de Souza Cardim, recebeu com muita alegria as autoridades do Grande Oriente do Brasil, o Grão-Mestre Geral Soberano Irmão Marcos José da Silva, o Presidente da S:.A:.F:.L:., Sapientíssimo Irmão Arnaldo Soter e o Presidente do S:.T:.E:.M:., Eminente Irmão Sérgio Ruas. Do GOEG, compareceu o Presidente da P:.A:.E:.L:. da Bahia, Eminente Irmão Alexandre.