sexta-feira, 25 de maio de 2012

Ação Beneficente!!

Foto: Cunhada Graça Poleselo e D. Nice
Em 18/05/2012 (sábado), a Loja Castro Alves realizou mais uma ação beneficente, dando continuidade ao trabalho de filantropia. O irmão Claudinei Poleselo e a cunhada Graça Poleselo, representando a Ala Feminina da Loja, compareceram à Associação Beneficente PAIS e BEM, com o projeto Crescer e Harmonia. Associação gerenciada pelas Irmãs Franciscanas Izabel e Nice que recepcionaram com muito carinho os visitantes. A creche cuida atualmente de 95 crianças, de 4 a 18 anos. 
Foto: D. Nice e o Ir.'. Claudinei Poleselo

A Loja Castro Alves continua com o mesmo espírito e pretende continuar desenvolvendo novas ações solidárias.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

Comemoração dia das Mães


A comemoração do Dia das Mães da Loja Castro Alves, este ano, foi um final de semana no Hotel  Enseada dos Caeiros, na cidade de Itapema-Ba, nos dias 19 e 20.05.2012. Além de toda a exuberância da natureza e beleza do Resort, houve  também um belíssimo jantar de confraternização com música (voz e violão) e, como sempre, a participação especial do nosso irmão Pedro Cardoso, dando seu show a parte com a canção: “A PROFESSORINHA”. Foi um momento muito agradável, de bastante descontração para a família Castro Alves.

“Nós estamos verdadeiramente encantados, não só com a beleza do local, mas com a integração entre irmãos,cunhadas, sobrinhos e amigos.  Sugerimos inclusive que o dia dos país também seja comemorado neste local. Parabéns a Loja pelo belo evento!”  Edmundo e Rita.



O R A Ç Ã O D O A M I G O



Gabriel Chalita
           Há muito se diz que, quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro precioso.
           Há muito se diz que, amizade verdadeira dura pra sempre. Não tem aquelas tempestades da paixão nem a calmaria exagerada do descompromisso. É o meio termo. É a bonita sensação do estar perto e, de repente, deixar o silêncio chegar. Não exige tanto, exige tudo.
         As amizades nascem do acaso. Ou de alguma força que faz com que uma simples brincadeira, uma informação, um caderno emprestado, uma dor seja capaz de unir duas pessoas. E a cumplicidade vai ganhando corpo, e o desejo de estar junto vai aumentando, e, com ele, a sensação sempre boa do poder partilhar, de se doar.
         Há muito se diz que, os amigos verdadeiros são aqueles que se fazem presentes nos momentos mais difíceis da vida, naqueles momentos em que a dor parece querer superar o desejo de viver. De fato, os amigos são necessários nesses momentos. Mas, talvez, a amizade maior seja aquela em que o amigo seja capaz de estar ao lado do outro nos momentos de glória, e vibrar com essa glória. Não ter inveja. Não querer destruir o troféu conquistado. Aplaudir e se fazer presente. Ser presente.