sexta-feira, 13 de agosto de 2010

As cinco viagens

 

Um dia entramos no Templo e, para aumento de salário, fizemos, ao contrário das três viagens da Iniciação, cinco viagens. Não mais de olhos vendados, cegos, porém de olhos abertos tivemos firmeza nos passos. Mesmo assim fomos conduzidos por mãos de Mestres.


         Foi uma passagem deveras importante. Dentro da Loja base pisávamos o degrau intermediário entre o Um e o Três. Pouco nós sabíamos do Um ainda. Ao todo víamos a Pedra ainda bruta, e as mãos, tanto calejadas, estariam prontas para começar o polir a tal Pedra?

Olhos atentos de Mestres nos olhavam fixos e crentes. Mentes de graus ainda mais superiores acreditavam que sim.

E tiveram dessa forma, o início de nossas Viagens, para recordar que o MOVIMENTO é a vida e que na Terra e no Espaço tudo se move, tudo trabalha, tudo caminha, tudo evolui. Desde o mais ínfimo ser ao mais dotado, desde a poeira cósmica, às massas galácticas, tudo caminha para a evolução. Ficar parado é ver o mundo, a vida, o sonho, a própria morte passar...

         Dessa forma como outrora Archimedes que sonhava

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

XXVII CONGRESSO MAÇÔNICO DO G.·.O.·.E.·.B.·.


INSCREVA-SE JÁ! 
Site: www.goeb.com.br

Reunião de Veneráveis Salvador e Lauro de Freitas em 10/08/2010

A convite do Eminente Grão-Mestre Humberto Lopes Cedraz fizeram-se presentes Pedro Pinto de Almeida da Loja Progresso e Justiça do Or. de Castro Alves, Antonio da Cruz Daltro da loja Liberdade e Firmeza e Venerável da Loja Monteiro Lobato, Jorge Lisboa, Jorge Luiz Amarante e João Leonardo Marques da Loja Cavaleiros da Luz, Roque Tadeu Amaral Costa Secretário da Guarda dos Selos. Luiz Tosta Secretário de Finanças, Paulo Sérgio A. Borges Secretário de Gabinete, Guilherme Aguiar de Oliveira, Silvio Carvalho e o Venerável Edson Inácio Souza Andrade da Loja da Cavaleiro da Fraternidade, Carlos Antonio M. da Loja Luz, Vida e Amor, Antonio Raimundo de Souza P. da Loja Vigilância e Justiça, Armando Jesus de Carvalho da Loja Joaquim Nabuco, Luciano Marcio Suedde da Loja Castro Alves, Adailton Santos Dias da Loja 02 de Julho, Edson Martins Barbosa da Loja Acácia Bahiana, Guglielmo Dias Mascarenhas da Loja Solidariedade. Nesta Reunião tratou-se da proposta da Loja Castro Alves em convidar os Preponentes ao cargo de Governador para expor seus programas de Governo a comunidade Maçônica. Ficando tal proposta a ser discutida na próxima reunião do dia 19 de agosto quando os Veneráveis trará subsídios após ouvirem Assembléia de suas Lojas. Data esta escolhida culminando com as comemorações em homenagem ao "Dia Municipal dos Maçons" onde todos os presentes em comitiva dirigir-se-ão àquela casa. Participação do Grão-Mestre e comitiva também em comemoração ao dia do Maçon no Or de Lauro de Freitas promovido pela Lojas Luz, Vida e Amor, Acácia Litorânea e União e Sabedoria; esta ultima da Grande Loja. Definiu-se também coordenação pelas Lojas na participação do 07 de setembro onde este ano a organização será a cargo da Marinha. Ainda nesta oportunidade deflagrou-se a Campanha Sangue Bom pela Loja Cavaleiros da Fraternidade e com apoio total do Grande Oriente do Estado da Bahia.


Fonte: GOEB

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Irmão Sangue Bom!

As Lojas Estrela do Sul e Cavaleiros da Fraternidade estão mais uma vez lançando a campanha para doação de sangue.
De 16 a 21.08.2010 no HEMOBA.
Não deixe de participar e levar a sua família para mais essa corrente da vida. 
Telefones para Contato: 
Diego Grimaldi  (71) 9166-7790
Edson Inácio      (71) 8103-7609
Fábio Augusto   (71) 8767-0186
HEMOBA - Doe alegria, doe vida!
APOIO: GOEB