quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Senador Mozarildo Cavalcanti

Na sexta-feira, 20 de agosto, o Senado realizou Sessão Especial em homenagem à maçonaria brasileira e ao Dia do Maçom. O requerimento solicitado, fora realizado pelo senador Mozarildo Cavalcanti que abriu a Sessão.
.
A origem da maçonaria data de 1717, quando pedreiros ingleses se organizaram, no intuito de guardarem em segredo a forma de construções góticas que tomava conta da Inglaterra. No Brasil, segundo o parlamentar por Roraima, que é maçom, existem cerca de cinco mil lojas maçônicas que se dedicam à realização de obras sociais e filantrópicas.
.
Ainda de acordo com Senador, Irmão Mozarildo, o dia 20 de agosto foi escolhido como data comemorativa do Dia do Maçom porque em 1822, as Lojas "Comércio e Artes", "União e Tranqüilidade" e "Esperança de Niterói", em sessão conjunta, teriam proclamado a Independência do Brasil. A data, por conseguinte, seria das mais significativas.

Um comentário:

  1. UM ABRAÇO SENADOR MOZARILDO CAVALCANTE PTB COLOQUE ESTE SITE NESTE ENDEREÇO NA INTERNET - WWW.JRPITBOYCPF14933389861.COM.BR - WWW.JRPITBOYCPF14933389861.COM

    ResponderExcluir