quinta-feira, 15 de julho de 2010

Maçonaria discute segurança pública

Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura receberá amanhã o Seminário Uberabense sobre Segurança Pública, apoiado pelo Conselho Municipal de Segurança Pública e organizado pela União de Lojas Maçônicas de Uberaba e Região (Ulmur).
Segundo o presidente da Ulmur, o economista Luís Carlos Chaen, a iniciativa surgiu como complemento à política humanitária da União, marcada por ações de desenvolvimento social. “A luta contra a violência é muito difícil, mas estamos encontrando respaldo junto às autoridades de segurança pública e temos que aproveitar esse momento para identificar quais são nossos pontos mais falhos”, explica.
Entre as atividades realizadas no encontro, oficinas e palestras receberão representantes dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Na abertura, o coronel Flávio Romualdo de Aquino, comandante da 5ª Região de Polícia Militar, ministra explanação sobre “O domínio do medo”. Na sequência, delegados das polícias Civil e Federal, promotores, juízes e lideranças classistas revezam na condução das atividades que abordam temas que vão desde o financiamento da segurança ao combate à corrupção.
Em cada uma das oficinas, relatores serão designados para acompanhar as discussões e registrar as conclusões dos grupos. De acordo com Chaen, o grande objetivo ao final das dez horas de seminário é selecionar as ponderações mais importantes e utilizá-las para a confecção da Carta de Uberaba. As inscrições podem ser feitas somente pela internet, através do site www.ulmur.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário