segunda-feira, 7 de junho de 2010

Maçonaria defende Planeta Terra

Presente em todo o planeta, a Maçonaria busca aperfeiçoar o ser humano alicerçada na trilogia “liberdade, igualdade e fraternidade”. Ações baseadas nesta premissa visando ao benefício da comunidade resultaram na promoção do Dia da Defesa do Planeta Terra, hoje, em Uberaba. Iniciativa parte da Confederação Maçônica do Brasil (Comab) por meio do segmento Grande Oriente de Minas Gerais.
A Loja Maçônica Estrela do Triângulo, instalada na rua Ituiutaba, 180, no bairro São Benedito. A abertura será feita pelo delegado do Grão-Mestrado para a 3ª região, Irineu Batista Filho, seguido pelo pronunciamento das autoridades. Na sequência serão entregues diplomas de reconhecimento a treze entidades e empresas de Uberaba, entre elas o Jornal da Manhã.
Simbolizando o início das atividades ambientais a serem implementadas no município, acontece o plantio de quatro ipês em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente ao longo da avenida Apolônio Sales, no bairro São Benedito. As ações incluem um passeio ciclístico e outras atividades em parceria com a Loja Maçônica 20 de Agosto e Avenir Miranzi.
À reportagem, Irineu Batista Filho disse estar o Dia da Defesa do Planeta Terra pautado na contribuição para o equilíbrio ambiental diante da constatação de que o planeta está se deteriorando. Segundo ele, as atividades já se encontram em curso no município. Recentemente, filhos e parentes de maçons realizaram plantio de mudas próximas a uma nascente, na tentativa de preservar o manancial. “A sociedade vê a Maçonaria como entidade fechada, franqueada a um pequeno grupo, mas, excetuando a ritualística restrita, trabalhamos em prol da comunidade”, avaliou Irineu.

* Fonte: JM ONLINE/Élvia Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário