Por causa das fortes chuvas ocorridas nos leitos de rios que banham o norte de Alaoas, uma enchente de proporções gigantescas atingiu 21 municípios, provocando destruição e mortes.
.
.O ministro da Integração Nacional, João Santana, visitou ontem o lugar e declarou aos jornalistas que ficou bastante comovido com as imagens da destruição, e já considera a tragédia ocorrida em Alagoas uma das maiores catástrofes do Brasil, tendo em vista o grande número de pessoas humildes atingidas e o número de casas destruídas.
.
.Já são 39 mortes confirmadas e entre 600 e 1000 pessoas desaparecidas e 11.400 casas destruídas. São 32 mil desabrigados, em condições precárias de sobrevivência. A Cidade de Branquinha foi parcialmente arrasada. Falta água potável, medicamentos, roupas e abrigos.
.
.O Grande Oriente do Estado de Alagoas, pede que sejam doados alimentos não-perecíveis, roupas e agasalhos, água mineral, ou nos envie, caso seja possível, diretamente para o Grande Oriente do Estado de Alagoas, Rua Zacarias de Azevedo, 345 Centro, Maceió, Alagoas, fone (82) 3235-6215.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário